quinta-feira, 11 de setembro de 2014

NÃO TEM SEMANA FARROUPILHA.

NÃO TEM BOM DIA. NÃO TEM SEMANA FARROUPILHA.
Sempre tive um orgulho, um amor imenso por representar o meu estado, a cultura gaúcha. Sempre AMEI, AMEI o Rio Grande do Sul.
Sempre representei da melhor maneira as danças, a poesia, a cultura do meu estado, sempre defendi o nosso amor, a nossa paixão, o nosso orgulho por SER GAÚCHO.
Fui Prenda dançarina, Prenda de faixa, representando minha entidade e minha região com o maior amor desse Universo. Ajudei o mais que pude o Movimento, ajudei a formação de crianças, dancei, fui da patronagem, do Departamento Cultural, tive a oportunidade de "fazer parte" do Campeiro. Fiz sempre o mais o melhor que pude para levar a tradição, esse amor pelo que é daqui para o máximo de pessoas e crianças possível. Hoje, não mais.
Que Prenda seria eu se não acreditasse na igualdade e no respeito às pessoas? Que Prenda seria eu se quisesse garantir O MEU direito e negar o dos outros? O que teria aprendido EU COMO PRENDA, estudada, trabalhada, dedicada, se aceitasse ISSO como normal, esse preconceito, essa raiva, esse ódio pelo que não é igual a mim? O que eu teria aprendido em meus estudos, em minhas crenças, se apoiasse uma barbárie, um horror, um show de PRECONCEITO e IGNORÂNCIA dentro desse Movimento que eu fiz parte? O que eu teria aprendido sobre LIBERDADE, IGUALDADE e HUMANIDADE se aceitasse isso como algo normal? Eu li a Carta de Princípios mais vezes que a esmagadora maioria dos "tradicionalistas", dançarinos, patronagens. Eu VIVI os ideais da Carta, do gauchismo. Eu aprendi, eu entendi. Eu JAMAIS aceitaria o meu passado se não tivesse compreendido que o presente é quem mais vale. Eu renegaria tudo isso que vivenciei e aprendi e TIVE QUE APRENDER como PRENDA, como ser humano, como uma pessoa que foi ligada ao Movimento se eu concordasse com essa gente que acha que o meu direito de gostar de homens, por ser mulher, é mais verdadeiro, mais justo do que os meus amigos que são homens e gostam de homens, do que as minhas amigas que são mulheres e gostam de mulher.
PARABÉNS, vocês não aprenderam NADA. PARABÉNS, ignorantes.
Quero ver o dia em que os gays dançarinos vão se manifestar sem medo. Vão parar no meio do tablado e dizer NÃO, CHEGA. Quero ver o dia que os amigos dos gays, das lésbicas, das "travas" vão parar no meio do tablado e dizer: se o meu amigo não pode, eu também não pode, eu também não posso.
Eu sou a favor do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil. Eu sou a favor dessa união acontecer dentro de um CTG. Eu sou a favor de que todos os meus amigos e amigas tenham o mesmo direito que eu. Eu sou a favor de que se trabalhe a intolerância e a ignorância.
Eu amo os meus amigos, eu amo essas pessoas que querem ter DIREITOS IGUAIS quando parceiras (pra isso é o casamento civil IGUALITÁRIO). Como eu li de alguém ontem, Jesus andava com putas e pobres, quem sou eu pra virar as costas pra todo o (que tu considera) "resto"?
Pensei muito em me negar a ir a qualquer entidade, evento a partir de hoje, mas não. DESPREZO isso, mas tenho mais valor dentro, pra mostrar que minhas ideias podem contaminar outras pessoas, coisa que a homossexualidade não faz (contaminar).
E repito SOU A FAVOR DO CASAMENTO CIVIL IGUALITÁRIO e CONTRA ESSA IGNORÂNCIA TOSCA.

Marina

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/09/1514274-incendio-atinge-ctg-que-vai-receber-casamento-gay-no-rs.shtml