quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

DesEducar

Como queria escrever tantas e tantas coisas...
Mas estou com preguicinha, sem tempo eeeeeeeeeee tem coisas que não posso falar agora... Mas daqui a um ano poderei dizer e contar algumas coisas, desabafar alguns "troços" que me persegue fazem bastante tempo...

Enfim, fevereiro já se vai, no Brasil a vida começou, mas começou naquele eterno Carnaval... mentiras, enganos, falsidades, o povo sofrendo, estádios idiotas sendo construídos, escolas destelhadas, alunos sem aulas, professores qualificados, professores desqualificados, alunos que não sabem mais o que querem, alunos que sabem o que querem, alunos que não querem nada.

O que devemos realmente esperar de um país e de governantes que se preocupam mais com futebol e carnaval do que com todo o resto?
Ontem comentávamos em aula (lá na faculdade) que vale mais fazer concurso para trabalhar na Caixa do que para ser professor... Qualquer trabalho oferece mais benefícios e salário, você não precisa ser educado e calmo sempre, nem estudar durante tantos anos, se especializar e se manter informado. Muitas vezes só ter o ensino médio basta para ganhar o dobro do que um professor... Que tem que ouvir desaforos de alunos e de pais.
Ah no meu tempo...

É uma inversão de valores triste e repugnante... Se é verdade aquela história de que na China a única pessoa que não precisa se curvar frente ao Imperador é o professor... Preciso dizer?

Civilidade, respeito, amor ao próximo... Falta tudo isso pra começar a reestruturar a educação. Coisa primordial pra qualquer ser humano, e não precisa ter pós ou doutorado pra ser educado e pra ser gente de bem, mas mesmo assim o ensino é preciso e o respeito também.

Quero fugir do Brasil. De repente, da Terra...

Tchau, fevereiro!

Marina