sábado, 7 de agosto de 2010

Olha a hora!

Como se eu não tivesse outra coisa - e mais importante - pra fazer... Cá estou, perdida no meio de imagens, curso de Português para Surdos, poesias, Florbela, Mário, Vinicius, Augusto, Nenhum... Mil coisas e nenhuma delas.
Tenho praticamente um mês para escreevr um conto e AONDE está a inspiração?
Ideias, possíveis temas, é o que não faltam. É que minah cabeça resolveu "dar uma banda" e se perder por aí... Um "aí" que eu não faço ideia de onde é, mas que não é aqui... Falei que não sei aonde é, não que não sei com quem é...

Ah se eu tivesse 10, 11 anos menos, poderia me orgulhar e estufar o peito achando bonito perder minha cabeça "por aí". Mas eu não tenho mais toda esta idade pra m permitir perder a cabeça em mundo da lua que nem existe, que "por enquanto eu invento".

Ei, falando nisso... Como é bom poder ficar "só olhando", no escurinho, escondidinha, só ouvindo e olhando... Sem ninguém pra fazer uma piadinha besta ou vir com algum comentário desnecessário no momento inapropriado.
"Nem me viu"... Mas eu vi, e fiquei olhando, só olhando, admirando. Vendo. Fiquei só vendo.
E não precisar falar nada é tão bom as vezes... Por que não estraga nada, não espera nada e nem pensa nada. Só vê. E aí se pode sorrir sem medo, com tranquilidade, sem maldade. Um daqueles sorrisos que são engraçados, inesperados e vindos lá do fundinho de algum lugar que a genet pensava que esqueceu. Ou que trancou, cimentou e jogou fora a chave para não ter mais contato nenhum com a civilização.

É bom estar perdido.
Mas eu odeio estar perdida. Não poder controlar as coisas é uma droga. Me dá uma ansiedade profunda...

Não quero pressa, mas tenho que aprender a não ser ansiosa.

Aí, nestas horas, puxo do fundo da cabecinha de porongo que tenho, aquela imagem... Que me traz uma tranquilidade, uma calma... Que eu não sei, eu não aprendi a ter...

"Matrix", bem isso. Tudo para e fica ali quietinho, e finalmente eu consigo respirar.

Fui-me!
Beijos-tchau!
Eu!

Um comentário:

Lucas disse...

Se precisares de uma luz ou uma corda para se achar, me avisa, viu?

bjos!!