quinta-feira, 16 de junho de 2016

Para a Posteridade

Rola no Facebook umas "correntes" que são quase os antigos diários de perguntas e recordações dos meus tempos de criança.
(até que é legal :) )
Algumas pedem listas de livros que marcaram, outras, curiosidades sobre a gente mesmo.
Deu vontade de falar aleatoriedades então.

- As vezes eu não consigo falar sobre a Mona.
- Eu não admito as pessoas ficarem falando da Luna, sobre como ela está magra, ruim, incomodando, e que deveria "ser morta".
- Eu não esqueço quando diziam que a Mona deveria ser devolvida, porque não era de raça.
- Na verdade, tem muita coisa, sobre tudo, que eu não esqueço.
- Infelizmente...

- Sou coração mole. E tento não ser.
- Eu sinto muito. Sinto demais. Sinto enormemente. Sofro pelos "males do mundo", inclusive sobre cosias que eu não tenho nenhum alcance.
- Tento não guardar rancor ou mágoa.
- Algumas pessoas para mim têm status de "falecidas". Já conheci, já conviveram comigo, as adorava, mas existem pesos que a gente não precisa carregar a vida toda.
- Tenho e me dou o meu tempo. Meu tempo de curar, cicatrizar, não querer conversar, não querer ver, maturar, digerir e deixar ir. E acredito que todos têm o seu.
- Mas tem gente que eu não "guento" e prefiro não ter de volta ao meu círculo, perto da minha convivência.
- Um livro que recomendo é "Holocausto brasileiro", da Daniela Arbex. E acho que todo mundo deveria ler.
- Outro livro que amo (e preciso ler inteiro) é "Don Quijote".
- Me dói, eu amo e acho que meu personagem preferido no Universo é o "cavaleiro da triste figura" mesmo.
- O personagem que eu lembro de mais odiar, de querer ressuscitar pra dar uns tapas e enviar de volta pras trevas é a Emma, de Madame Bovary, do Gustave Flaubert. MEU JESUS DE CHINELO, COMO EU ODEIO ESSA MULHER. Sem mimimi de feminismo, mas Cristo, essa criatura fez o que fez e quem pagou o pato foi a pobre da Berthe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- Bom, então, DETESTO "Madame Bovary".
- Não gostei, não vi graça e fiquei enfurecida com "O mágico de OZ". CRISTO, o Homem de Lata esqueceu completamente da sua motivação???? (olha o romantismo aparecendo) Mas preciso reler, com mais amor no coração, esse livro.
- Não assisto praticamente NADA com a Kristen Stewart. Acho que só vejo mesmo "O quarto do pânico".

- Sou #TeamLegolas.
- Não criei coragem pra assistir o último filme dO Hobbit. (adaptação tem limites, senhor PJ! Não deu pra te defender mais!)
- Não acho CTG um local muito incrível e espetaculoso (como a gente prega) para crianças. Existem - como em todo lugar - muitas pessoas despreparadas para lidar com crianças e que incutem um ambiente de competição e animosidade que não acho nem um pouco legal...
- DETESTO, DETESTO que me chamem de "prenda" ou "minha prenda". Existem duas pessoas que podem usar isso, meus dois (ex) peões. Fora desse contexto soa muito pedante. Não sei que palavra usar pra definir.
- Não como carne de "bicho fofo".
- Adoro salada, sal e doces.
- Adoro fazer sobremesas, mas me sinto muito desmotivada, sei lá... Pra fazer isso ultimamente.
- Não querendo ser esnobe, mas - sendo - se eu misturar 3 ou 4 receitas diferentes de doce, sai algo bom. Não sei como, mas consigo fazer dar certo. Menos bolo. Se tiver que ir pro forno, pra não dizer "nunca", 98% das vezes não cresce.
- Elvis por parte de pai, Abba por parte de mãe, sou Nenhum de Nós no coração e na alma.
- Guaraná ou é Antarctica ou não é garaná!
- PEDRO BANDEIRA <3 br="">- Cecília Meireles, Mário Quintana, Vinicius de Moraes, Florbela Espanca <3 br="">- Quero a volta do chocolate branco com uva passa e caju da Lacta. Não me conformo e não me conformarei com sua retirada do mercado. E volta e meia mando mensagem pelas rede da Lacta enchendo o saco deles por conta disso.
- Robin Williams... <3 a="" cora="" d="" deixou="" dele="" i="" me="" nele...="" o="" p="" partida="" pensar="" profundamente="" triste.="">- Amo meias. Coloridas, também, claroooooo!
Acho que por enquanto é isso mesmo.

:)



Nenhum comentário: