sábado, 26 de junho de 2010

A parte que me cabe neste latifúndio

Tive que ouvir "patavinas" por um desabafo.
Me disseram que não concordam que ensaioS com o instrutor Emerson não farão diferença para uma pessoa só que não pode estar neles. Este cara só é um dos maiores e melhores instrutores do estado, com invernadas premiadas e bastante aclamadas por aí... O Rancho, que eu admiro, é dele. O EG, que teve espetaculares entrada e saída, contando a história do rei Luiz XV, o "Rei Sol", e suas valsas, também...

Por que um pangaré não pode almejar ser majestade?

Disseram-me que não faz diferença eu não estar nestes ensaios (explico: não posso deixar de lado a mtrícula em cadeiras específicas de meu curso da faculdade, o que resultaria em postergação do curso em mais un "bons pares de anos"), por que o que ele ensina só se pode aprender na prática.
AHAM.
Ah, tá...

E então isso quer dizer que eu terei que confiar no que vejo nos ensaios mortos que fazemos, terei que "concluir" o que devo fazer com base nas caras nada interpretativas de mais da metade da invernada, e ficar esperando que as pessoas lembrem as alterações que foram passadas, pois quando pergunto, semrpe respondem "ah, não te preocupa que nada mudou". e lá vamso nós testar o "nada mudou" e me deparou com "tudo mudou". No fim das contas terei que me tornar adivinha, e adivinhar o que o instrutor quer que façamos.

Estou com o pescoço à mostra na faculdade, trancando as minhas cadeiras, fazendo um escarcéu com a coordenadora para que tentemos me deixar não ter aulas nas quartas, por que EU SEI POR QUE É IMPORTANTE ENSAIAR E AONDE O ENSAIO PODE NOS LEVAR.

Minha cabeça foi posta à prêmio por eu arriscar minhas ideias e defender um grupo que provavelmente não mereça (e no final não vá merecer) meio "arriscamento" de nada, por que não faz nada para merecer. Só sabe ganhar tudo e reclamar, sem ajudar, sem contribuir e sem se importar com o bem estar geral da nação...

Aí, tenho que ouvir mil impropérios dizendo que estes ensaios não me farão falta e que sempre alguém me passará as informações necessárias...
Aham.
E o Papai Noel existe e está lá na fábrica dele, no Polo Norte, começando a produzir brinquedos, juntamente com seus duendes e suas renas mágicas. Ah, tá...
Se as pessoas não se dignam a informar que um ensaio foi cancelado, imagina se se prestarão a repassar conhecimentos que fazem a diferença total para o grupo. E para a soma de notas, e para toda e singela diferença que se faz necessária para encantar jurados e plateia...


Sou radical? Ah, sou. Mas eu sei qual é "a parte que me cabe neste latifúndio", e sei mais ainda, que se um não fizer, "a nota de todos" não faz...

Querem guerra então? Guerra terão.

Beijos,
Marina

Nenhum comentário: