sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Vou-me embora pra Pasárgada

Vou-me embora pra Pasárgada, seja lá onde ela for.
Vou-me embora pra Pasárgada na vã ilusão de esquecer...

Adoraria estar indo embora e nunca mais voltar. Esquecer de tudo o que detesto, mas esquecer principalmente da maioria das coisas que eu gosto.
Quem me dera poder arrumar todas as minhas trouxinhas e comprar uma passagem, comprar passagem não, pegar minha vassourinha encantada e rumar pra Pasárgada, não pra ser amiga do rei, mas pra viver lá calma e furtivamente, pra re-escrever toda a minha história e desta vez, com caneta dourada com pinguinhos de lilás...

Queria ir pra Pasárgada, descansar a cabeça e matar um bando de coisa dentro de mim.
Queria ir para lá e andar de pé no chão, sentir as pedrinhas embaixo dos meus pés, correr na terra seca, subir em árvore, brincar de esconde-esconde, roubar doze mil florzinhas dos jardins!!!
Brincar com as minhas bonecas que estão - coitadinhas - cheirando o mofo e o aroma abafado do sótão da minha casa. Pegar minha casinha de pônei, levar para um lugar qualquer e brincar tudo de novo! Pegar a baciazinha, fingir que é o rio mais bonito do mundo e colocar meus pôneis lá dentro... E que quando os tirasse de lá, não tivesse que me preocupar com os cabelos enozados que só nós, meninas, sabemos como ficam depois de se dar banho em cabelo de boneca.

Quero de volta todas as roupinhas das minhas Barbies! E fazer sua casinha com todos os potes e caixinhas que sobram em casa.

Em Pasárgada, seria somente eu. Sem estresse, sem atropelamentos, sem desespero, sem medo, sem agonia, sem insegurança, sem peso na alma e no coração.
Ia correr no vento, pisar na terra, me encher de "miqüim" na grama, fazer meus deliciosos bolos de terra e esquecer de tudo que não quero lembrar.

Minha anestesia não chega... Todos os ventos em que meto a cara não levam meus pensamentos...

Estou cansada da vida. Estou cansada de mim.
AH, tá, nem é tanto assim...!!! ; )

Vou-me embora pra Pasárgada, e parto hoje.
Como chegarei lá, não sei... Mas o primeiro passo é bem agora...

Beijos,
Princesa do Figo Bichado

Nenhum comentário: