domingo, 11 de abril de 2010

.:Desconexo:.

Cad'um, cad'um...

Eu xingo, eu tenho vontade de estrangular, eu me ofendo, e fico muitooooooo brava, muito chateada, mutíssimo magoada, fico puta da vida, com vontade de garfear todo mundo, de chamar de todos os nomes feios possíveis e impossíveis do mundo. Por que eu tenho esse direito de botar pra fora tudo o que está aqui dentro, e que todas as pessoas "normais" botam pra dentro, escondem de baixo de 300 chaves.

Trabalhar com muitas cabeças diferentes não é nem um pouco fácil.


Mas não adianta.
Coloca o grupo em roda, conversa, discute, fala umas verdades com uma risada na cara e aí está. 6 horas passaram como 3.

Não, não dá vontade de olhar na cara de muitas pessoas. Não dá vontade de conversar. Dá mais vontade de atirar uma  cadeira em cima da criatura. Mas fazer o quê, meu Deus?
Pra conquistar algo bom, eu tenho que passar por algo ruim... E neste caso, é o enfrentamento com as coisas mais detestáveis da face da Terra (maiúscula, por que falo do planeta), e as pessoas que nem semrpe me agradam.

Mas há tempos eu não me sentia assim. Sem memória, apenas me divertindo, todo o tempo, principalmente quando algo sério precisava ser abordado... MÁGICA & MISTERIOSAMENTE na minha mente surgiam  piadas - as mais sem graças da face da Terra -, e não tinha como aguentar... Passei mais de meia tarde assim, tendo gracejos surgindo na cabeça pra entrecortar qualquer fala ou ideia.
Pensa só, eu, euzinha, acrescentar um 30º artigo na "carta magna" do MTG???
Pois então, hoje foi O dia...

E não, não vou comentar o que seria este 30º artigo... hihihihihi

Acho que odeio o meu CTG na mesmo proporção que o amo, não digo com isso que amo paredes e estruturas, piso, assoalho, tetos. Amo pessoas e possibilidades que um movimento antigo criou. Amo as oportunidades que se abriram num mundo desconhecido. Amo o contato com essa gente que eu odeio e que sou obrigada a conviver. Amo estar em cima de um palco e ver gente se levantando pra aplaudir, e gente aplaudindo com gosto.

Amo quando alguém sai correndo atrás da gente e diz que aquilo foi a coisa mais linda que já viu na vida, embora saibamos que aquela tenha sido a PIOR apresentação de nossas vidas. E não é pai, nem mãe babando a gente, são DESCONHECIDOS. Desconhecidos que se ligam numa corrente invisível e forte, que se conectam com o melhor de nós e que, podem não entender do que o manual exige da dança, mas entendem de sentimentos, de coração de gente, de espírito e talvez, de um pouco de resquício de amor.

"Conheças todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana." Carl Gustav Jung

 Eu amo conflitos. Eu amo superação.


Acho que sem superação, não sei ir pra frente.
Penei tipo bicho pra chegar aonde estou, pra poder dançar e pra poder olhar nos olhos dos meus companheiros de dança, sem vergonha nenhuma do meu jeito de dançar.
Penei comigo mesma principalmente e mato um leão por ensaio pra continuar dançando. E mais dois pra acabar com os dilemas que enfrento todos os dias por pensar demais numa invernada que talvez nem mereça metade do que tem.


Mas são dias como hoje que me fazem lembrar do por quê dançar, de continuar ali, sofrendo literalmente na pele as preocupações e desgostos disso tudo.
 
Eu não aprendi a desistir.

Se me disserem que é o fim, estarei lá eu, colada com Bonder naquilo que chamam de esperança, por que posso ir pro brejo, mas vou de cabeça erguida e narigão empinado, pois somente acreditarei no fim quando chegar LÁ e me deparar com o trem da luz no fim do tunel.

Eu não servia pra dançar e cheguei a final do ENART.
Não é agora que deixarei que me convençam do contrário, embora nem eu acredite numa vitória ("Não tenho nenhuma coragem, mas procedo como se a tivesse, o que talvez venha dar ao mesmo." Flaubert). Sou teimosa, como diz meu peão. E teimarei até depois do fim.

Por que "não podêmo se entregá pros homê de jeito nenhum!"
  ''Não importa quanto vai durar - é infinito agora." Caio Fernando Abreu
"Inspiração vem dos outros. Motivação vem de dentro de nós." Anônimo

"Seja a mudança que você quer ver no mundo." Dalai Lama

"Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.” Saint-Exupéry

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta". Henry Ford
"Não há nada em uma lagarta que diga que ela se tornará uma borboleta." RICHARD FULLER
"Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas." Leonid Pervomaisky

"Talvez as melhores amizades sejam aquelas em que haja muita discussão, muita disputa e mesmo assim muito afeto." George Eliot

"Quando eu disse ao caroço da laranja que dentro dele dormia um laranjal inteirinho, ele me olhou estupidamente incrédulo." Hermógenes
QUANTO MAIS VOCÊ SUAR PRATICANDO, MENOS VOCÊ IRÁ SANGRAR EM BATALHA. Lobo da Coragem
"Nunca é tarde demais para ser aquilo que sempre se desejou ser." George Eliot


 "Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade." (Elmer Letterman)
  
 Falei muita besteira desconexa por hoje.
Mas não apagarei meia linha.

Beijos, vou dormir, pois 6 horas de ensaio matam o vivente.
Marina

Nenhum comentário: