sexta-feira, 9 de abril de 2010

O dia de todos os bobos

Alguém sabe me dizer o que é hipocrisia?

Estavamos na Semana Santa, com a velha história de que não se come carne vermelha... Mas carne de peixe pode. Bom, o "mérito" não é este. O fato é que todo mundo mobiliza o planeta pra não comer carne, não fazer barulho, não isso e não aquilo, mas, cá entre nós, você negaria carne para um faminto??? Cá entre nós, mais ainda, é pecado comer carne, mas não é passar o ano inteiro fazendo futricagem na vida dos outros...???

Aí, me deparo com uma frase "não quero receber estas bobagens" e me pergunto... O que significa bobagens?

Será que foi pro que eu decidi desejar "FELIZ NATAL" para todos os meus "amigos" e amigos e conhecidos neste dia 09 de abril?
O mundo anda tão cheio de caos, as vidas andam tão pesados, os relacionamentos andam tão fúteis e falsos que quem aguenta tanta seriedade? Respondo: eu não!
Então, FELIZ NATAL pra você também, por que como dizia o Chacrinha "Eu vim pra confundir, não pra explicar". Engula sua ânsia de sobriedade e caretice e chatice e tenha um Feliz Natal em abril, onde se comemora o dia dos bobos e se celebrará a morte de centenas de cariocas, num ano que estreou com catástrofes naturais e absurdos televisivos (pra variar...).

Não querer receber bobagens deste tipo e manter-se distante e quieto ao esculacho, ao escárnio, ao "faz nada", a malhação de Judas... Pode.
Sair da normalidade, ou seja, do que "sábios" consideram normal, não pode.
Ficar trancafiado num mundinho de ideias e ideais vazios pode e é lindo.

Malhar o outro sempre faz bem. Enxergar seu umbigo, não é legal.

Julgar o outro, viver a vida de outro, enfiar palavras na boca de outro, espiar o outro. Tudo pode!
Dar-se o luxo de sair da monotonia e criar o desaniversário de Alice, o Natal em abril, a Páscoa em julho, o dia nos namorados em setembro... Ué, há um Carnaval de inverno, não?

Eu teria vergonha de me censurar de sair do comum.
Teria vergonha de ser sempre a cara dos outros. Um modelo padrão da ABNT...

Deixa-me como sou. Brasil, ame-o ou deixe-o. Faço minhas as tuas palavras.

No fim das somas, o dia dos bobos dura 365 dias, exceto em anos bissextos.

Beijos, bom findi!
Marina

Nenhum comentário: