sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Do alto de nossas vassouras

Era para eu escrever algo ontem... Mas esqueci... hehehe

Era pra começar o ano 100%, pra todo mundo... Mas não deu pra todo mundo...

Mas o que me traz aos meu diário on-line é o absurdo humano. É a ignorância se personificando, tomando vez e voz.

Eu tenho PAVOR das pessoas que ridicularizam alguém pelo fato desse alguém falar "errado", um errado que não contém erro e sim diferença. Uma diferença sutil e explicável do ponto de vista linguístico e estudioso da língua. Eu tenho NOJO de gente que faz isso. Compreendo que nem todos (!!!!) estudam fonética, fonologia, linguística e foram alunos da professora Carmem e que nem todos conseguem (mesm odepois disso tudo) diferenciar verde e amarelo, mas...........

Que lugar é esse "meldels", que pessoas é essa, que povo é esse?

Primeiro, meia dúzia de ricos soterrados (perdão, perdão e perdão, não é menosprezo e sim igualdade) valem menos que metade de meia dúzia de pobres soterrados? os corpos deles devem ser mais honrados do que os dos pobres?
POR QUE se para a busca de corpos de pobres e se vara a noite atrás de corpos de ricos???

Segundo...
...
Atire a primeira pedra que mnunca falou algo e se arrependeu cinco minutos depois...
MAS uma coisa é falar uma besteira, uma bobagem qualquer e pedir desculpas, outra, BEM DIFERENTE, é externar a inferioridade humana, a pequenez própria e humilhar, e menosprezar, e ridicularizar um desejo de bom ano que com certeza é muito mais sincero do que 90% daquels votos irreais e interesseiros que "aquele digno senhor" com certeza recebeu.

Desculpa...
Vai tomar exatamente naquele lugar!

Não existe pedido de desculpa que minimize a pequenez interior, que retroceda a ignorância, que externe... Que externe... Que externe um verdadeiro pedido de desculpas, pro que uam coisa é uma brincadeira idiota, outra é mostrar para um país inteiro que não se vale um vintém. Que se é o ser mais desprezível e mesquinho...

Meu Deus...
Do alto de suas vassouras com certeza é muito, muito, muito masi alto que o alto da banca de reportagem deste ser ridículo chamado Boris Casoy...

Está aí!
Mais uma vez provado e comprovado que estudo e diploma não compram a genuína felicidade!

Que o meu diploma valha, daqui há alguns anos, a sabedoria e riqueza interior daquels dois garis.
E que Deus nos permita estar sempre "no alto de vassouras" durante todo este ano que inicia.

Assim sim, feliz 2010!


Beijos,
Marina

Nenhum comentário: