terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Travessia

Sei lá...
As pessoas sempre falam de nível, é nível de conhecimento, nível de entendimento, nível de cultura, nível de qualquer coisa... Manter o nível... Mas quem é que trabalha para a efetivação disso?

É bom ver o circo pegar fogo, não?
Atirar um fósforo e sair correndo para não se chamuscar. Depois, ficar ao longe, só olhando e "admirando" a bela paisagem de fogos e mutilações.
Deve gerar um prazer imenso, uma alegria indescritível!

Conheço gente que sente prazer em cantar, em ajudar carentes, em dizer uma palavra de conforto. Sente prazer brincando com as crianças, levando o cachorro pra passear, ouvindo música. Mas conhecer gente que sente prazer em bedelhar a vida dos outros e causar grandes estragos através de confusão... Isso é triste, é muito triste...

Sempre fui "guerrilheira", empreendedora de grandes batalhas em prol do que julgava correto. Pensava que era preciso alerdear ao mundo o que se pode aprender para melhorar uma vida, um ambiente, um dia...
Não sei mais quanto a verdade vale.
Não creio mais necessário dizer tudo o que penso e vejo; estou descobrindo que o silêncio revela muito mais do que o som.

E o tempo, esse cura e responde tudo... Ao seu passo revela tudo que se escondia sob carapaças de diversos nomes e rostos.

Em bom portunhol: es fueda.
Para não se dizer qualquer outra coisa.

E como diz a frase que acabei de ver, antiga conhecida: "É tempo da travessia, e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos." Fernando Pessoa


Que me ucoração saiba fazer o que tem que ser feito.

Beijos,
Marina

2 comentários:

Lucas disse...

Não existe nada mais nobre na vida do que ser guerrilheiro (usando o seu termo), do que lutar por aquilo que acreditas, ao menos é o que eu acho.

Boa sorte e boa travessia, prenda linda.

Eric disse...

O silêncio, junto com o tempo, realmente tem poder. Só a vida pra nos ensinar isso.